terça-feira, 14 de junho de 2011

fragmentos para um discurso amoroso

neli

ele,
sentado num banco,
segurando um trago,
com os olhos amontoados daquelas lágrimas,
bem me disse assim:
'se eu tivesse no início da minha vida encontrado essa mulher, eu teria construído um império.'
ele,
com o pouco de cabelo que tinha,
grisalho,
a pele turva manchada de tinta,
fez chorar nossa tarde.
e foi ali que suspendeu seu império_
o pão quente que levaria de manhã na cama daquela mulher.

_

bruta flor do querer

(...)
eu queria mesmo era o teu desejo
invadindo a minha prosa
e que eu pudesse me assustar
com um texto que nunca li.

_

RE[FORMA]/ PINTURA/ EU E VOCÊ (VALSA)

a (des)construção
nada tem a ver com a reforma
é inevitável derrubar o que foi feito
para levantar um prédio novo.

--
é preciso que você se afaste um pouco
para esclarecer (d)a forma, da trajetória e
saber como andar.
a pintura exige um distanciamento
entre eu e você só pode haver essa distância,
que também é tempo.
entre eu e você o tempo não deve ser drama, devia ser
_ percurso para se pintar.

--
a verdade sobre nós dois
é que não sabemos dançar.

Nenhum comentário: